"" ✔ Reained All Night: Agrião para malhadores em dieta

Agrião para malhadores em dieta

O alimento inibiria os radicais livres formados após exercícios intensos praticar exercícios é uma das principais
recomendações para manter a saúde em dia. Mas o exagero está associado à formação de radicais livres, moléculas que danificam o DNA e contribuem para uma série de encrencas. Para impedir esse processo, pesquisadores das Universidades de Ulster e Edinburgh Napier, na Inglaterra, indicam incluir o agrião na dieta. Durante um estudo, eles notaram que voluntários que consumiram 85 gramas do alimento — cerca de 1 prato raso cheio — após os exercícios apresentaram menos danos no DNA. "Apesar de contar com apenas dez indivíduos, a pesquisa foi feita com uma boa quantidade de hortaliça, tendo, assim, uma relação aceitável entre sua ingestão e um menor dano oxidativo decorrente de atividades intensas", analisa Larissa Paiva, nutricionista da PB Consultoria em Nutrição, em São Paulo. Para obter diferentes nutrientes e melhores resultados, a especialista recomenda um rodízio de vegetais escuros durante a semana, com rúcula, couve, espinafre e mostarda.




Creme de agrião e aspargos

Doure 1 dente de alho picado em 1 colher de chá de azeite. Acrescente 4 xícaras de chá de folhas de agrião lavadas e escorridas, 2 vidros de aspargos e 1 batata pequena picada. Coloque 1 litro de caldo de frango caseiro e deixe cozinhar até a batata amolecer. Bata tudo no liquidificador. Volte para a panela e tempere com o sal e a salsinha a gosto.
Drible o amargor
Se não for muito fã do gosto do agrião cru, saiba que dá para colocá-lo em sopas, sanduíches, tortas e molhos. A hortaliça também pode ser batida com sucos de frutas e água de coco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário